domingo, 20 de maio de 2012

Agora ja posso comer.....

Pra quem nunca comeu vale a pena experimentar...
TORTAS DE AMENDOIM DA TIA HELENICE:
iNGREDIENTES:
3 COL. MARGARINA
1 XIC. AÇUCAR
1 LATA DE CREME DE LITE EM CAIXINHA
200 g DE AMENDOIM TORRADO E MOIDO
BOLACHA MAISENA

MODO DE FAZER:
Bater a margarina com o açuca rna batedeira, até misturar bem, fazendo um creme. Adicionar o creme de leite e o amendoim e mexer.
Molhe as bolachar no leite e vá fazendo as camadas (uma de bolacha e outra de creme) , a ultima camada deve ser de creme. Enfeite com amendoim moido. Leve para gelar.
É ótimo!!!
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/416510_309691252444512_257719797641658_715561_289777771_o.jpg

quarta-feira, 16 de maio de 2012

No site  http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/tratamentos/15-respostas-lipo-plastica-399932.shtml, vi umas coisinhas que podem ajudar a quem for fazer lipoabdominoplastia....
Aqui estão:

15 respostas sobre lipo e plástica

Respondemos as principais perguntas que você deve fazer antes de se decidir por uma dessas operações

Publicado em 08/11/2008
Fernanda Cury
Conteúdo do site ANAMARIA
A verdade sobre lipo e plástica
A lipo é a técnica mais indicada para
quem tem gordura localizada na barriga
Foto: Dreamstime
Quer dar fim aos pneuzinhos? Programe-se! Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o movimento das clínicas de cirurgia plástica aumenta até 50% no final de cada ano. Isso tem uma boa explicação: das pessoas que decidem encarar a cirurgia, boa parte aproveita a grana do 13º salário para investir no corpo e melhorar a autoestima.

Se você pretende entrar nessa, conheça melhor as técnicas de lipoaspiração e de cirurgia plástica de abdômen antes de submeter-se a qualquer uma delas.

1. Como saber se devo fazer lipo ou plástica?
Lipo: é indicada para quem não está muito acima do peso ideal mas tem gordura localizada na barriga.
Plástica: serve para pessoas obesas, com barriga flácida, ou para quem perdeu muito peso e ficou com sobras de pele.

2. Qual é a vantagem de cada operação?
Lipo: quase não deixa cicatriz.
Plástica: acaba com o excesso de pele e a flacidez.

3. E quais as desvantagens?Lipo: não retira o excesso de pele e, por isso, é contra-indicada para quem tem barriga muito flácida.
Plástica: a recuperação é mais dolorida e delicada, pois o corte da pele é maior.

4. O procedimento costuma ser muito demorado?Lipo: depende do volume que precisa ser aspirado, mas geralmente leva em torno de uma a duas horas.
Plástica: leva de duas a três horas.

5. Qual é o tipo de anestesia que devo tomar em cada caso?Lipo: peridural (que amortece o corpo só da cintura pra baixo) ou geral. Mas se o volume a ser aspirado for muito pequeno, a anestesia pode ser local mesmo.
Plástica: nesse caso, o médico pode escolher aplicar a peridural ou a geral.

6. Quanto tempo fico internada?
Lipo: se tudo correr bem, você volta para casa no mesmo dia.
Plástica: você vai ficar no hospital durante um ou dois dias.

7. Vou sentir muita dor na recuperação?
Lipo: não, desde que você siga todas as recomendações do seu médico.
Plástica: você pode sentir desconforto nos primeiros dias. Mas seu médico receitará antiinflamatórios ou analgésicos para aliviar.

8. Quanto tempo depois retira-se os pontos?Lipo: dependendo da cicatrização, de 7 a 14 dias.
Plástica: de 10 a 30 dias, dependendo da avaliação médica.

9. Em quanto tempo volto à vida normal?Lipo: em dois dias, no mínimo, ou cinco, no máximo, dá pra voltar ao trabalho. Exercícios leves só estão liberados após duas semanas.
Plástica: na primeira semana, é preciso fazer repouso. Caminhadas só podem ser iniciadas um mês depois da cirurgia.

10. Como fica a cicatriz?
Lipo: superdiscreta. Só com muito esforço dá pra notar as marcas dos orifícios por onde a cânula foi introduzida.
Plástica: mede cerca de 20 cm, é horizontal e fica acima dos pêlos pubianos. Na maioria dos casos pode ser escondida pelo biquíni.

11. É preciso fazer curativos?Lipo: o médico deixa um curativo de micropore, que deverá ser trocado a cada quatro dias.
Plástica: sim. O curativo (de micropore) imobilizará a cicatriz.

12. Quando perceberei o resultado?Lipo: nos primeiros quatro meses já dá pra notar alguma mudança, mas o resultado definitivo surge após seis meses.
Plástica: em dois ou três meses a maior parte do inchaço já terá sumido. Mas o resultado final surge entre seis e sete meses.

13. Que cuidados devo tomar após a cirurgia?
Lipo: você vai precisar de cinta durante um ou dois meses. Além disso, para reduzir o inchaço e evitar ondulações na pele, deverá fazer algumas sessões de drenagem linfática.
Plástica: você terá de usar a cinta por dois ou três meses, além de passar pomadas específicas na cicatriz durante todo esse período.

14. O resultado dura pra sempre?
Lipo: não. Se você não controlar o peso, irá recuperar a barriga em cinco anos.
Plástica: se não se cuidar, em cinco anos você voltará à antiga silhueta.

15. Se engravidar depois, voltarei a ter a mesma barriga?Lipo: não, se você mantiver uma alimentação saudável na gravidez.
Plástica: é melhor que você tenha os filhos antes de se submeter à cirurgia, pois a nova gravidez pode deixar você com a barriga flácida.

terça-feira, 8 de maio de 2012

O que uso para fazer curativos....

Bem...Acho que já  gastei horrores de gaze e esparadrapo micropore....Fora a pomada , que é manipulada e tem um cheiro de cebola com alho...rsrsrs. Mas sei que é ela que vai fazer minha cicatriz ficar perfeita....
Já comprei dois tipos de "bolinhas"...de tamanhos diferentes...mas, as duas ficaram grandes e não couberam no umbigo....Difícil ne? Como pedir em uma loja, pra experimentar as "bolinhas"?rsrsrs
O jeito é ficar comprando ate acertar no tamanho...rsrsr. As bolinhas são compradas em lojas de bijuterias....


Sem pontos....

...mas dolorida...Não sei porque, hoje estou com o corpo dolorido e a pele sensível a qualquer toque...Incomoda!!!Não sei se é por causa da drenagem ou por causa do frio que esta fazendo aqui, que faz com que os vasos da pele fiquem mais superficiais e sensíveis ao toque.
Tentei tirar duas fotos ,,,Não estão nada boas, mas....Vou postar assim mesmo...Uma da cicatriz( que esta bonitinha e que com o tempo vai ficar imperceptivel) e outra com a cinta( que deve ser usada 24 horas por dia durante 60 dias pós cirurgia, para que a pele "cole" novamente, uma vez que ela foi descolada com a lipo....).Lembrem-se que estou bem inchada ainda e que esta inchação só cederá apos 4 meses da realização da cirurgia.



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Enfim...retirada dos pontos!!!!(24 dias da cirurgia!)

Nossa!!Hoje me sinto até mais leve!!Retirei os pontos...Ta certo que é meio estranho....Arde um pouco os da barriga, mas o do umbigo não senti nada!Já fui liberada pra fazer uma abdominal leve(ginastica), posso viajar,desde que não dobre a barriga, ou seja, devo me sentar em 45º .Posso, de forma discreta, voltar a minha vida sexual...(rsrsr) e já posso ter uma alimentação normal, desde quer não abuse( a vontade de comer chocolate é muita...rsrsr).Vou continuar usando a pomada e os curativos e também vou ter que ir atrás de uma bolinha, tipo uma perola de bijuteria, para colocar, justinha, no umbigo.Ela permanecerá la por mais três meses, pois senão o umbigo,pós retirada dos pontos, "sobe" e ficamos sem ele...Não sei se entenderam bem...Como foi feito novamente, se não colocarmo a bolinha, a pele sobe e ele fica sem o buraquinho...A pele sobe e ele desaparece ou fica artificial....Para ficar bom tem que ter a forma e a profundidade de um umbigo natural.
Minha cicatriz ta bem fininha e rosinha...Ta ficando bonitinha. Ainda sinto um pouco de dificuldade para dormir de lado, pois alguns pontos, ao lado dos glúteos, quando comprimidos pela cama, ardem um pouco.De resto, tudo certo e muito bem....O meu médico é muito engraçado....Divertido seria a palavra mais correta!!Muito brincalhão....e até saiu com essa "perola": ta tudo certo...difícil agora vai ser o maridão aguentar as cantadas que você vai receber na praia!...Tive que rir e disse-lhe que o corpo ta ótimo, mas que o rosto e a certidão de nascimento não  mentem...rsrsrs...Alem de que sou apaixonada pelo meu gatão!Afinal estamos a quase 30 anos juntos e enamorados!!!!
Se der, amanha posto fotos da cicatriz....
Há...esqueci de dizer que hoje também deixaram eu tirar a placa de vez!!!Nossa...aquilo sim incomodava pra dormir!!!!
Semana que vem, quando completar 30 dias vou tirar as fotos para avaliação...Se o médico me ceder as fotos, porto pra voces.
boa noite, então!!!

sábado, 5 de maio de 2012

23º dia....

Estou bem...ontem fui informada que devido a minha recuperação muito boa, na segunda devo começar a  tirar os pontos!!Isso é uma ótima noticia!!!Soube também, que quando tiram os pontos do umbigo, eles colocam uma bolinha, pra molda-lo. Esta fica no "buraco do umbigo " por um tempo...As manchas roxas estão minimas...Nem parece....Os pontos da lipo, que já foram tirados, estão parecendo pequenas sombras....Muito legal!!!A minha recuperação se deve a boa alimentação, cuidados e muita fé!!!Tinha tudo pra ter problemas, pois alem de fumante, tenho hipoglicemia e meu colesterol estava alto...Agora, tomando Chia, parece que tudo voltou ao normal!!
Quando voltei pra casa, 24 horas depois da cirurgia, pesava 57 quilos...Hoje, já estou pesando 52,500. A retenção de líquidos cedeu e hoje já mandei apertar a cinta....Ainda não experimentei...(tenho duas...mandei apertar uma e depois mando a outra...), mas já estou fininha....!!!
Hoje, devido a espirros noturnos( acho que a mudança do clima tem me afetado...) estou com dor muscular na barriga e costas....Mas eu acho que é passageiro....
No mais...estou bem. Sinto falta de comer um chocolate...tomar uma coca-cola....mas, esta sendo bom pra mim....Doces e refrigerantes não fazem bem mesmo!!!!
Há...e adoro esta frase de Chanel...